O que visitar em Punta Cana

O mar azul já é de encher os olhos mas vale a pena sim sair dos hotéis e conhecer a região.

Punta Cana e Bávaro na verdade estão no oceano Atlântico, se você olhar no mapa vai ver que a região dos hotéis fica no lado cima  da ilha e o Mar Caribe na verdade é um pouquinho para frente, é praticamente a mesma cor do mar mas já que vieram até aqui vale a pena nadar em águas caribenhas. Existe vários tour para visitar o mar Caribe, sai de manhã cedinho, tem um caminho de aproximadamente uma hora de ônibus logo em seguida passeio de barco, algumas excursões param em ilhas, outras somente navegam e vão parando em bancos de areias e manglares ( mangues).

Uma das mais famosas é a excursão para a ilha Saona, diz a lenda que foi filmado cenas do filme Lagoa Azul, mas eu acho que isso era somente um argumento de venda para as agências de turismo, mas a paisagem não deixa a desejar vale cada centavo. Existe pacotes partir de 90 dólares, e pacotes mais caros que incluem mais coisas como lagosta e etc. É recomendado comprar a excursão com o seu representante, ou dentro do hotel que é mais garantido do que comprar na praia, nunca se sabe quando as excursões são reais, as vezes diferença de 10 dólares não vale a pena arriscar.

Outro lugar que vale a pena conhecer é a praia de Juanillo, ela está na região de Punta Cana e bem na pontinha da ilha, fica dentro de uma área privada chamada Cap Cana. Existe tour com passeio de barco que custam em média 200 dólares, mas a dica secreta é que se você alugar um carro você pode chegar lá e entrar sem pagar nada, claro não tem passeio de barco nem comida incluida mas é uma opção legal para conhecer o local, somente não é permitido levar isopor com bebidas, se for consumir algo tem que comprar nos bares que estão na praia.

O que visitar em Punta Canasabrinabertolini
00

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *